YETI (O Abominável homem das neves).
As lendas sobre o Yeti são originárias do Tibete, mas se espalharam por toda a região ao longo das rotas comerciais para o Nepal através dos Sherpas, etnia que vivia nas regiões mais montanhosas do país, no alto dos Himalaias. No entanto, relatos de encontro com o animal misterioso são registrados em todos os continentes da Terra, com exceção da Antártica.
O abominável homem das neves é retratado como tendo cerca de 2 metros de altura, e uma enorme força bruta. É relatado como tendo o mesmo odor fétido, característicos das criaturas citadas em varias civilizações, assim como o Mapinguari, na Amazónia, o Sasquach, no Canadá, o Bigfoot, nos Estados Unidos, Skunk Ape, na Flórida e Orange Pendek, na Indonésia (Existe uma teoria científica que aponta a possibilidade dessas criaturas serem descendentes directos do Gigantopithecus, primata já extinto, maior que um gorila e que possuía dentes parecidos com os dos humanos. Seu parente vivo mais próximo é o orangotango. Em 2007 foi organizada uma expedição em busca do Big Foot, mas nada foi encontrado. Gigantopithecus, primata já extinto).
Enquanto o Pé Grande tem o corpo coberto por pêlos castanhos avermelhados, o Abominável Homem das Neves, ou Yeti, tem pelagem cinzenta e branca, que se confunde com a neve da região dos Himalaias, no Nepal e no Tibete. Ali ele é visto de tempos em tempos por alpinistas e locais desde o século XIX. Tibetanos, nepaleses, sherpas e exploradores ocidentais afirmam ter encontrado rastos - principalmente pegadas - não de uma, mas de várias criaturas nas montanhas Himalaias.
Em 1951 o alpinista Eric Shipton fotografou o que declarou ser uma pegada de um Yeti. A fotografia
foi então publicada e ganhou atenção nos meios de comunicação social.O registo visual mais famoso até hoje, ocorreu com o explorador Anthony Wooldridge em 1986. Ele estava acampado nas montanhas localizadas no norte da Índia. Ele teria visto o Yeti a alguns metros do acampamento. Segundo ele, o Yeti teria ficado imóvel por 45 minutos. Depois que o local foi examinado, foi descoberto que o Yeti avistado seria apenas uma pedra coberta de neve. Anthony Wooldridge admitiu que havia se enganado.
Em 1961, o governo de Nepal declarou oficialmente a existência do Yeti.Até hoje, ninguém conseguiu uma prova da existência do Yeti, embora muitos rumores tenham sido registados.
Rakshasa
O nome Rakshasa [lê-se Raxasa] vem da palavra 'Rakshas' que significa "Guardião",embora outra tradução encontrada que carrega como significado “pedir proteção” se encaixe melhor, pois qualquer um que avistasse tão terrível criatura deveria pedir proteção aos deuses.
Com a cabeça de um predador, geralmente um felino (tigre,leopardo, pantera ou leão), e o corpo de musculatura humana, os Rakshasas são todas as manifestações do mal e a crueldade em sua forma mais selvagem (ou seja: o mal de várias gerações acumuladas -geralmente de seres humanos-encarnadas em forma física). Essas criaturas possuem grande habilidade de camuflagem, saltar, força sobre-humana e de tomar várias formas, sempre andam em busca do caos.
Conhecidos por serem canibais devoradores de homens, ganharam nos templos a sua fama, destruindo, profanando túmulos e assombrando os vivos e os mortos. Os Rakshasas são solitários, no entanto se organizam muito bem em sociedade.
Na mitologia Hindu
De acordo com os textos do Ramayana na mitologia Hindu, o Rakshasa tinha forma humana e veio dos pés do deus Brahma. Este Deus escolheu alguns Rakshasas para se tornarem seus guerreiros de elite. Dentre os rakshasas ele escolheu os mais cruéis e aqueles que foram reencarnados várias vezes sendo maus, e deu-lhes presentes especiais.
Entre os mais poderosos ficou Ravana, o líder Rakshasa, que tinha 10 cabeças e 20 armas. Este guerreiro formidável era praticamente indestrutível, porque quando cortavam-lhe o braço brotava um novo. As enormes cicatrizes em seu corpo comprovavam as batalhas contra os deuses e seres humanos.
Adendos
Essas criaturas também estão presentes em 'Dungeons & Dragons', onde são geralmente descritos fisicamente como possuindo 6-7 pés de altura e pesando entre 250 e 300 Kg, possuindo grande conhecimento em magia e poder de detectar pensamentos.
Na segunda temporada da popular série de TV 'Sobrenatural' (Supernatural) um Rakshasa aparece disfarçado como o atirador de facas cego que trabalha com o circo e que aparece para as crianças como um palhaço . Nesse episodio a personagem Ellen Harvelle diz aos protagonistas da série que a criatura pode ser morta com uma faca de bronze puro.
Anubis
Representado por um chacal ou por um cão deitado, ou ainda pela figura de um homem com cabeça de chacal ou de cão, o deus Anúbis (Anupu em egípcio, "o que conta os corações"), guardião das necrópoles e Deus da mumificação.
São raras as ocasiões em que aparece representado sob a forma totalmente humana, tal como se vê, por exemplo, na capela do templo de Ramsés II em Abidos. A ideia de mostrá-lo com a cabeça de um chacal pode ter nascido da observação do comportamento dos animais selvagens, rondando os cemitérios, retirando e desmembrando os corpos das sepulturas construídas com pouca profundidade.
No reino dos mortos ele era o juiz que, após uma série de provas por que passava o defunto, dizia se este era justo e merecia ser bem recebido no além túmulo ou se, ao contrário, seria devorado por um terrível monstro.
Anúbis tinha seu centro de culto em Cinópolis, cidade do Alto Egito e recebia títulos exóticos como, por exemplo, morador na câmara de embalsamamento, governador da sala do deus ou senhor das colinas do oeste.
Dentro da mitologia egípcia, Anúbis era o filho de Néftis, a deusa dos desertos com o deus Osíris. O deus-chacal teria sido responsável por embalsamar o corpo de Osíris, sendo um dos 42 juízes (número correspondente às províncias do Egito Antigo) que compunha o tribunal responsável pelo julgamento do recém-morto. Anúbis seria o responsável por conduzir os falecidos à presença de Osíris e presidia a cerimônia da "pesagem do coração", que decidiria o destino da alma de seu dono.
Youkai Kusaregedo (Samurai Shodown)
Kusaregedo era uma vez um homem comum que vivia uma vida normal com sua filha haKana. Eles viviam em felicidade juntos por um tempo. Um dia, Kusaregedo obteu uma fome feroz por carne humana (especialmente a carne de crianças). Agora ele era temido como um canibal. Quando ele morreu, ele foi punido por seu canibalismo e foi transformado em um demônio. Como demônio Kusaregedo tem uma fome de carne maior do que nunca, assim ele veio a ser conhecido nos vilarejos como um ser quem espalha o medo e morte onde quer que vá. HaKana chora por mutação horrível, mas ao se encontrar com ele também é devorada.
Personalidade:
Kusaregedo foi levado à loucura pelo seu insaciável desejo de comer carne humana. Já é um monstro, lembrou-se perfeitamente a sua filha, mas sua fome foi mais forte do que o seu amor.
Poderes:
- força sobre-humana
- Controle dos ossos - Ele pode alterar a morfologia dos ossos para usar como espadas.
- Vomito Acido.
- invocar demônios
- Pode jogar sua cabeça em direção ao oponente, e depois trazê-la de volta para seu corpo.
Balerion
Ele nasceu em Valíria e foi nomeado em homenagem ao antigo Deus Valiriano. Balerion foi o único dos cinco dragões que Aenar Targaryen trouxe com eles quando fugiu para Pedra do Dragão para sobreviver até Guerra da Conquista.
Balerion tornou-se conhecido como Terror Negro durante a Guerra da Conquista, quando Aegon o montou para a vitória e conquistou Westeros. Ele se torna famoso na batalha que ficou conhecida como "Campo de Fogo", a única vez na história que os três lendários dragões Targaryen voaram para o céu ao mesmo tempo.
Entre Vhagar, Meraxes e Balerion, mil homens foram queimados até a morte. Rei Mern IX o último herdeiro de Jardim de Cima morreu durante esta batalha, levando ao fim da casa Gardener. O exército estava quebrado e Aegon foi vitorioso.
De acordo com uma musíca folclórica cantada em Westeros, no final da guerra Balerion ajudou a forjar o Trono de Ferro, fundindo as espadas dos inimigos de Aegon.
Balerion morreu algum tempo, durante o reinado do rei Jaehaerys I, com cerca de duzentos anos de idade.
Lo Pan (Big Trouble in Little China)
O Imperador pôs sobre Lo Pan uma maldição, fazendo com que ele seja eternamente um ser espectral, sem nenhuma carne. Embora Lo Pan possa ser concebido temporariamente em um corpo decrépito por favor aos deuses, para que possa quebrar a maldição permanentemente e recuperar sua forma mortal, ele deve se casar com uma mulher de olhos verdes. Esse simples ato irá apaziguar Ching Dai, o deus do leste, mas para satisfazer por completo seu amo, ele deverá sacrificá-la. Durante séculos Lo Pan procurou por uma mulher com olhos verdes, ainda sem ter encontrado uma que seja adequada para ele.
Fuzzy Confusão (Meninas Super Poderosas)
Fuzzy Lumpkins é um antagonista recorrente na série ''The Powerpuff Girls''.
Ele é apresentado como uma criatura rosa semelhante a um urso, com uma enorme mandíbula, nariz redondo na cor verde e um "sotaque caipira'' que vive em bosques a certa distância de Townsville, faz parte de uma tribo chamada ''Fuzzle''.
Ele é apresentado como uma criatura rosa semelhante a um urso, com uma enorme mandíbula, nariz redondo na cor verde e um "sotaque caipira'' que vive em bosques a certa distância de Townsville, faz parte de uma tribo chamada ''Fuzzle''.
Muito preguiçoso Fuzzy não exerce nenhum ofício durante a maior parte de sua vida, exceto tocar seu banjo (Joe), anti-social fica furioso quando alguém invade sua propriedade, por vezes se metamorfoseando em um monstro vermelho com um comportamento destrutivo e imensa força fisica.
Certa vez, ele foi eleito Prefeito de Townsville no episódio "Impeach Fuzz".
Ele tem 3 irmãs, 2 irmãos, 3 sobrinhos e 11 tios e tias entre outros parentes semelhantes a ele que aparecem durante o desenho.O nome de sua mãe é Fluffy E de seu pai é Flubber. Sendo sua avó Fuzz e seu avô é Fudge Lumpkins.
Sua bisavó Louisiana La'cherry era humana encontrou a tribo de Fuzzles e teve filhos com Chief Funzel sendo três filhas; um humano, um híbrido de humano e Fuzzle, e uma Fuzzle.
Lord Zedd (Power Rangers)
Lord Zedd é o principal vilão da série de TV Mighty Morphin Power Rangers, sendo o primeiro criado exclusivamente para a série Estadunidense (tendo em vista que Power Rangers são inspirados em um programa japonês) . Reza a lenda que foi feito para ser cruel, tendo uma personalidade um tanto assustadora, no entanto era tão malvado que os produtores decidiram dar a ele um tom mais cômico.
Zedd é um ser vermelho, com uma espécie de armadura feita de laminas passando por seu corpo. Sua maior arma era um cetro mágico com a forma de um "Z" na ponta, na verdade ele era uma serpente transformada. Zedd também usava o cetro para criar seus monstros, e unindo-o com o de Rita Repulsa, fazia-os crescer. Sua primeira aparição acontece na segunda temporada, quando ele instala sua base na lua, expulsando a vilã anterior Rita Repulsa de lá. Mas logo Rita retorna e coloca Zedd sobre um feitiço de amor.Mais tarde é revelado que Zedd teve um filho com Rita chamado Thrax.
Há milhares de anos atrás, Zedd, presumivelmente, era um ser humano de um planeta desconhecido que foi corrompido pelo mal em um ponto desconhecido no tempo (no entanto algumas fontes o citam como o único vilão não humanoide purificado pela onda de Zordon). A partir de então, durante os séculos, Zedd consegue forjar seu império conquistando boa parte do espaço e se auto-proclamando ''Imperador do mal'', escravizando outros seres do igualmente malignos como Goldar e Rita Repulsa, além de criar outros monstros presentes nos episódios da série.
Zedd foi interpretado por Edwin Neal, cultuado no universo dos filmes de terror pela interpretação de "Hitchhiker" no filme O Massacre da Serra Elétrica.
Os SONTARAN (Doctor Who)
Os Sontarans são como humanoides com cabeças grandes e corpos atarracados, musculosos, cabeças curtas e enrugadas.
Possuem a pele cinza, marrom, sangue verde e características afundadas.Geralmente possuem apenas três dedos em cada mão (dois dedos e um polegar).
Alguns Sontarans também tinham um cabelo residual, geralmente uma barba branca, que aumentava com a idade ) .
Sontarans são reproduzidos por clonagem, ou seja, cada Sontaran é quase idêntico à outro para que sejam criados em grande número, um processo perfeito para uma raça de guerreiros literalmente nascida para lutar.
Houve algumas Variações como ou o número de dedos (DW: The Experiment Sontaran) ou na cor da Pele (NA: Shakedown). Devido à alta gravidade Sontar, os Sontarans tem grande força e resistência em ambientes de baixa gravidade como a Terra ou Gallifrey. (DW: Os dois médicos) Apesar dessa resistência, os músculos Sontaran foram projetadas para suportar cargas, em vez de explorar. Os Soltarans vivem de combate e têm prazer na guerra. Para eles, não há honra maior que ser morto em batalha. Os militares Sontaran são divididos em várias unidades de diferentes regimentos e frotas..
Mas eles têm uma fraqueza(UMA SÓ!) – um pequeno buraco em suas nucas, conhecido como “probic vent”. Um golpe neste ponto pode derrubar ou até mesmo matar um Sontaran, mas eles crêem que isso traz uma vantagem a eles, pois significa que nunca podem virar as costas para o inimigo durante um combate.
Seus inimigos de sangue são uma raça de metamorfos, conhecida como Rutans, mas os Sontarans entrarão em batalha com qualquer raça.
Na era do 4º Doutor, eles tentaram invadir Gallifrey. Suas habilidade bélicas quase os deram a vitória e, mesmo tendo sido derrotados, eles sobreviveram, apenas para dar continudade à paixão pela guerra no universo.
Anjos Lametadores (Doctor Who)
O seu modo habitual de alimentação é enviar as suas vítimas de volta no tempo, o que gera energia tempo para se alimentar. Quando eles não estão sendo observados por um outro ser, eles podem se mover muito rapidamente e em silêncio, mas quando eles estão sendo observados, eles se tornam imoveis , ocupando uma posição única no espaço e tornando-se pedra
De acordo com o Doutor, os Anjos lamentadores "são tão antigos quanto o universo (ou quase), mas ninguém sabe realmente de onde eles vêm." Ele os descreve como os seres solitários no universo.
http://www.youtube.com/
Daleks (Doctor who)
Os Daleks são uma raça fictícia de mutantes extraterrestres. As origens dos Daleks remontam ao planeta Skaro, foram criados pelo cientista deformado Davros. Seu corpo constitui-se em uma peça de metal que assemelha-se a um tanque e possuem apenas um "olho". Os Daleks são uma raça obcecada pelo poder e conquista, estando dispostos a massacrar povos para manter-se soberanos.
Embora os Daleks pareçam totalmente robóticos, eles eram de fato organismos vivos , com um corpo biológico apoiado e envolto por uma camada externa protetora de Dalekanium uma armadura de metal armada e móvel.
A voz de um Dalek é electronica, e a criatura quando fora da "caixa" é incapaz de fazer vários sons . Uma vez que o mutante é removido da própria embalagem ela pode ser operada por qualquer humanoide.
Daleks tem pouca, ou nenhuma personalidade individual, aparentemente apenas emoções de odio e raiva e uma estrutura de comando estrita em obedecer as ordens dos superiores sem questioná-las . Seus discursos são caracterizados por frases repetidas e, por ordens dadas de um para os outros.
Assinar:
Postagens (Atom)
0 comentários: