Monstro do Pântano (DC Comics)
No início dos anos 1900, o cientista Alex Olson estava trabalhando em uma fórmula bio-restauradora quando seu laboratório é destruído por explosivos colocados por seu amigo e colega de trabalho, Damian Ridge, que está interessado na mulher de Olson, Linda. Olson é pego na explosão e incendiado, ele corre para a água dos pântanos, onde é transformado em um Monstro do Pântano pelas forças do pântano e a fórmula bio-restauradora.
A Origem do Monstro do Pântano foi ligeiramente alterada quando ele obteve o seu próprio título, em 1972. Na década de 1970, o cientista Alec Holland (trabalhando em uma fórmula restaurativa secreta nos pântanos da Louisiana) é morto por uma bomba colocada pelo agente misterioso Nathan Ellery, que quer a fórmula. Com produtos químicos queimando no fogo maciço, Holland sai do laboratório e cai nas águas de um pântano cheio de lama. Algum tempo depois, uma criatura semelhante a uma planta humanóide aparece. Como se de alguma forma Alec Holland fosse transformado em um ser vegetal, com plantas encrostadas na carne de um homem. Esta criatura era chamada Monstro do Pantano.
O Monstro do Pantano é uma criatura elemental que compartilha uma conexão com toda a vida vegetal no planeta Terra através de uma rede chamada de The Green . Ele é uma massa de matéria vegetal que absorveu as memórias e personalidade de um humano.
Mais tarde é revelado que houve dezenas, talvez até centenas de Monstros do Pantano ao longo do tempo, e que todas as versões do Monstro foram criadas com a finalidade de serem os "defensores" do Parlamento das Árvores , uma comunidade elemental também conhecida como " The Green "que representa toda a vida vegetal na Terra, que inclui o original Swamp Thing, Alex Olsen .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários: