Salamandra



 Salamandras são criaturas extremamente cruéis e ambiciosas que desejam acima de tudo poder e riquezas. Nativas de planos elementais do fogo, fazem incursões regulares ao mundo físico para capturar escravos que trabalhem em suas imensas cidadelas ígneas. Não é incomum que estes seres sirvam a um senhor mais poderoso, desde que este os ofereça muitos tesouros e possibilidades de conquistas. Quando atuam como soldados de uma criatura mais influente, como arcontes elementais, ifrits, dragões vermelhos ou rakshasas, as salamandras são inteiramente leais e ávidas em combate, lutando como se defendessem seus próprios interesses.




  Em seus planos de existência, ou pequenas comunidades instaladas no mundo físico, possuem uma hierarquia tipicamente feudal, composta por reis, rainhas, lordes e duques, respeitando os postos com grande honra e dedicação. Em suas comunidades, usam escravos para serviços menores, se limitando a governar ou lutar em suas guerras. Excelentes ferreiras, as salamandras são conhecidas por sua maestria no trato com as lâminas, sendo temidas por todos que tomam como inimigos. Quando visitam o plano material em busca de escravos, se limitam à pequenos, porém eficientes, grupos de caça.


  A espécie e caracterizada por seu imenso corpo que, na parte de cima é humanoide (tendo cabeça, tronco e braços) e a parte inferior se estende em uma longa cauda oscilante. A parte superior é vermelha e apresenta um couro rígido coberto por protuberantes espinhos negros. A cauda é coberta por longas e resistentes escamas, adornadas por grandes espinhos negros. A cauda é usada como uma arma bastante eficiente em combate. A temperatura destas criaturas é imensa, causando sérias queimaduras à quem tocá-las sem proteção. Em determinados momentos as salamandras podem aumentar repentinamente a temperatura de seus corpos, causando um dano direto a todos os que estiverem próximos delas.

  Quando em combate, salamandras preferem atacar corpo-a-corpo, promovendo dano em seus inimigos graças a temperatura elevada de seus corpos – e também por sua grande perícia em combate com lâminas. Em sua primeira investida, preferem direcionar todos seus ataques no alvo que considerarem o mais forte, na tentativa de vencê-lo já no começo da batalha, abalando assim a confiança dos outros adversários.



Compartilhe Share to Facebook Share to Twitter Email This Pin This Share on Google Plus Share on Tumblr

Um comentário:

Um Bestiário © 2015. Todos os direitos reservados | Powered By Blogger | Blogger Templates

Designed by-SpeckyThemes