Totoro (Studio Ghibli)




Totoro é um espírito da floresta personificado em uma enorme criatura, que pode ser interpretada como um híbrido de diversos animais: tanukis (ou guaxinim), gatos e corujas. Totoro anda sob as patas traseiras, tem a pele cinza e bege, barriga com setas cinzentas, orelhas pontudas, bigodes longos e grandes patas com garras longas.
Com um urro grave, olhos e barriga extremamente grandes, dorminhoco ele não parece nem um pouco agressivo e está permanentemente com um sorriso estampado em seu rosto. Totoro não tem dentes afiados, nem seu semblante parece severo.

A criatura possui um ônibus-gato, habilidade de voar e de sumir antes que qualquer um possa notar (quando se procura por ele, não o acha; mas quando menos se espera sua presença, ele simplesmente aparece).
Fontes sugerem que o nome “Totoro” vem da má pronúncia de Mei (personagem de ''Meu vizinho Totoro'' de Hayao Miyazaki , criador do personagem) da palavra “tororu”, que é a palavra japonesa para “troll”, um animal muito parecido com um de um livro que sua mãe sempre lia para ela e sua irmã Satsuki, chamado "Three Mountain Goats".
Reinando em um mundo lúdico, que só parece palpável ao universo das crianças, Totoro tem como principal função tomar conta da floresta e da Grande Árvore, ensinar que homem e natureza podem, ainda, aprender coisas juntos e que o desconhecido nem sempre deve ser visto como algo ameaçador e está para além de qualquer interpretação definitiva, sendo na visão de algumas pessoas apenas um amigo imaginário


Anatomia de Totoro.

Compartilhe Share to Facebook Share to Twitter Email This Pin This Share on Google Plus Share on Tumblr

0 comentários:

Um Bestiário © 2015. Todos os direitos reservados | Powered By Blogger | Blogger Templates

Designed by-SpeckyThemes