Rakshasa



 O nome Rakshasa [lê-se Raxasa] vem da palavra 'Rakshas' que significa "Guardião",embora outra tradução encontrada que carrega como significado “pedir proteção” se encaixe melhor, pois qualquer um que avistasse tão terrível criatura deveria pedir proteção aos deuses. 

 Com a cabeça de um predador, geralmente um felino (tigre,leopardo, pantera ou leão), e o corpo de musculatura humana, os Rakshasas são todas as manifestações do mal e a crueldade em sua forma mais selvagem (ou seja: o mal de várias gerações acumuladas -geralmente de seres humanos-encarnadas em forma física). Essas criaturas possuem grande habilidade de camuflagem, saltar, força sobre-humana e de tomar várias formas, sempre andam em busca do caos.
Conhecidos por serem canibais devoradores de homens, ganharam nos templos a sua fama, destruindo, profanando túmulos e assombrando os vivos e os mortos. Os Rakshasas são solitários, no entanto se organizam muito bem em sociedade.

 Na mitologia Hindu

 De acordo com os textos do Ramayana na mitologia Hindu, o Rakshasa tinha forma humana e veio dos pés do deus Brahma. Este Deus escolheu alguns Rakshasas para se tornarem seus guerreiros de elite. Dentre os rakshasas ele escolheu os mais cruéis e aqueles que foram reencarnados várias vezes sendo maus, e deu-lhes presentes especiais.
 Entre os mais poderosos ficou Ravana, o líder Rakshasa, que tinha 10 cabeças e 20 armas. Este guerreiro formidável era praticamente indestrutível, porque quando cortavam-lhe o braço brotava um novo. As enormes cicatrizes em seu corpo comprovavam as batalhas contra os deuses e seres humanos.



Adendos

Essas criaturas também estão presentes em 'Dungeons & Dragons', onde são geralmente descritos fisicamente como possuindo 6-7 pés de altura e pesando entre 250 e 300 Kg, possuindo grande conhecimento em magia e poder de detectar pensamentos.

Na segunda temporada da popular série de TV 'Sobrenatural' (Supernatural) um Rakshasa aparece disfarçado como o atirador de facas cego que trabalha com o circo e que aparece para as crianças como um palhaço . Nesse episodio a personagem Ellen Harvelle diz aos protagonistas da série que a criatura pode ser morta com uma faca de bronze puro.
Compartilhe Share to Facebook Share to Twitter Email This Pin This Share on Google Plus Share on Tumblr

0 comentários:

Um Bestiário © 2015. Todos os direitos reservados | Powered By Blogger | Blogger Templates

Designed by-SpeckyThemes